quinta-feira, 14 de abril de 2011

Diário de uma Paixão

Depois de resenhar "A Última Música" resolvi fazer uma série de livros do Nicholas Sparks que já li.
Ele tem páginas e foi publicado pela Editora Novo Conceito.
Acho que foi o 1º livro da obra desse autor que li. Já tinha tido contato com a obra dele, mas só em versões cinematográficas.
Eu comecei a lê-lo como quem não quer nada, achando que seria só mais um livro para minha coleção. Foi aí que me enganei de novo. Erro recorrente nessa minha história literária... Diário de uma paixão se tornou um dos livros mais perfeitos que eu li na vida, a cada capitulo que se passava eu ia me envolvendo mais, me apaixonando mais.
A história de amor narrada é linda, voltamos de novo ao amor verdadeiro, o significado do amor verdadeiro. A obra mistura todos os sentimentos vivenciados na juventude, o amor , a dúvida do que se vai fazer no futuro, se a vontade dos pais deve ser suprema mesmo, até onde vale a pena ir na busca pelo grande amor... E até onde um grande amor é capaz de ir.
Acho que minhas ambições para um romance mudaram depois desse livro, antes qualquer história clichê me satisfazia, me encantava, agora toda vez que lei algo eu penso: bom, mas faltava algo que me elevasse. É isso que esse livro faz, te eleva.
No outro post eu já falei sobre a capacidade que as obras do Nicholas Sparks tem de me fazer sentir leve, de me levar a acreditar que existe a formula perfeita para a felicidade.
O livro conta a história de dois jovens que se apaixonam por um verão. Mas será que essa paixão durará só por esse curto período de tempo?É, só o tempo dirá.
Para terminar o livro eu gostaria de colocar um trecho, que ilustra bem a alma da obra:


"Não sou nada especial; disso estou certo. sou um homem comum, com pensamemtos comuns, e vivi uma vida comum. não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas, amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.Assim tem inicio uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida."
Noah Calhoun

O Noah é um dos meus heróis românticos prediletos. O filme da obra também não deixa nada a desejar, acho que ela é tão intensa que não dava para se perder durante o percurso.

terça-feira, 12 de abril de 2011

A Última Música

Acabei de ler esse livro e confesso que foi o livro que mais chorei na vida... A história é muito linda, mistura amor em todos os sentidos, na verdade conta a história do amor...
Ele foi publicado pela editora nova conceito e tem 383páginas.
A pessoa que fez a descrição do livro (aquela que aparece na parte detrás) foi muito feliz. Acho que não o descreveria melhor. Na verdade não tenho palavras para descrever esse livro até agora. É por isso que Sparks é considerado um dos melhores autores românticos da atualidade.
A descrição é assim:
"Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar.
É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo- se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.
Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A Última Música demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração."

É isso gente. Não tem como descrever as sensações que um livro do Nicholas Sparks provoca. Toda vez que termino um livro dele eu me sinto leve e acredito sim que existe o amor verdadeiro...

quarta-feira, 30 de março de 2011

O Corretor - John Grisham

Livro publicado pela Rocco e tem 360 páginas.
Inicialmente eu comprei esse livro pois o autor é advogado estavam me dizendo que ele narrava bem algumas situações vivenciadas por essa profissão. Como meu irmão cogitou direito para o vestibular eu pensei: Tá aí, comprarei um livro e ele vê mais ou menos o que um advogado faz. Mera decepção.
A livro conta a história de Joel Backman, um corretor de alto escalão nos EUA. Ele negociava negócios (ficou estranho, né?) multimilhonários, vivia para o trabalho e passava a perna em um monte de gente. Mas um desses projetos não deu certo e ele foi preso.
Uma trama da CIA faz com que ele seja solto e participe inconcientemente de uma operação na Itália.
Basicamente é isso, claro que aqui está um resumo beeem enxuto. Mas o fato é que eu não gostei. A leitura se estendeu por séculos, o achei muito pesado e pouco estimulante, as aulas de italiano eram bem detalhadas e massivas mas foi o que salvou para mim o livro ( Amo a lingua italiana).
Não o recomendo. Se quiserem ler John Grisham escolham outro livro.

Tão Ontem - Scott Westerfeld


Esse é um livro infanto-juvenil de 320 páginas que foi publicado pela editora Record. Acho o tema dele muito construtivo para o mundo jovem e resolvi começar com ele minha nova série de postagens.
O livro conta a história de Hunter, um caçador de tendências, e Jen , uma inovadora. E a história mistura um pouco de romance, conflitos familiares, relacionamentos familiares, ação, mistério, mas seu tema principal é moda, e como somos influenciados e manipulados por ela.
Hunter é um caçador de tendências, ou seja, ele procura pelas ruas o que vai virar modinha por aí, em um de seus passeios ele encontra uma menina com cadarços legais e pede para tirar uma foto, é aí que conhece Jen, que é uma inovadora, ou seja, ela tem um estilo próprio, não tem medo de ousar e é geralmente desse tipo de gente que sai "as grandes idéias".
Não irei detalhar mais para não ficar sem graça, mas a história gira em torno do desaparecimento da chefe de Hunter e pares de tênis PERFEITOS, e através dessa história a gente vai descobrindo como funciona o mundo da moda que a gente não conhece, como algo que você nunca pensaria em usar acaba fazendo parte do seu guarda-roupa, como a publicidade consegue colocar uma idéia em sua cabeça sem você nem ao menos perceber.
O livro tem uma narrativa média (com isso eu quis dizer que não é leve e nem pesada, não é um livro que te deixe sem dormir até terminar,mas também não é daqueles que te faz demorar um século para lê-lo. Poderia falar que ele é interessante)
Admito que não é um livro que eu releria, mas acho válida a leitura pois é uma forma de descobrir do que fazemos parte sem perceber e alertar-nos de uma maneira leve.

sexta-feira, 25 de março de 2011

E não é que eu apareci...

Depois de 6 meses ignorando a existência desse blog por falta de tempo , eis que estou aqui para dizer que eu não morri.
Pretendo atualizar minhas resenhas a partir de agora, afinal esse espaço foi criado por mim por um objetivo e tenho que fazer vale-lo.
Então é isso...
Até.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Enfeitiçado



Ele era um homem de tirar o fôlego... E tão enigmático quanto a Lua...


A amável e ingênua Rowan Murray se sentira atraída pelo soturno Liam Donovan com uma intensidade que jamais imaginara possível. Ela fora convencida por seus beijos de que o sentimento era recíproco. Mas Rowan logo se daria conta de que Liam era tão misterioso e esquivo quanto o lobo que rondava sua cabana...

Liam compreendia muito bem que não tinha o direito de obrigar Rowan a lhe devotar seu amor...
Afinal, um terrível segredo ameaçava sua liberdade. Porém, a inocência de Rowan sobrepujava a vontade de Liam, e ele se viu dominando por seu doce encanto. Sabia que, para torná-la sua, teria de abrir o coração... e revelar seu maior segredo.

É um romance sobrenatural, o 4º do Legado dos Donovan.
Essa série de livros conta a história de uma familia irlandesa com certa magia... Eu comecei a ler pelo final da série, isso é uma prova de que um livro não depende diretamente do outro, dá para entender separadamente.
Gostei muito do livro. Recomendo...

A música do amor - Nora Roberts

Natasha caminhava para o dormitório com o brilho do triunfo e uma fera determinação no olhar. Assim Mikhail e Alexei pensavam que seria divertido disfarçar ao cão com seu traje novo de balé. Pois acabavam de descobrir, refletiu, o que acontecia aos irmãos pequenos quando eram descobertos pondo suas sujas mãos em algo que não lhes pertencia.
Certamente Mike ia coxear durante o resto do dia.
E o melhor de tudo era que sua mãe os tinha obrigado a lavar o sutiã e a saia com suas próprias mãos. E a estender ambos os objetos para que se secassem. Assim, pensou com um crescente prazer, era provável que seus amigos do bairro os vissem realizando essas tarefas que consideravam femininas.
Sentiriam-se humilhados.
Mamãe, disse-se, sempre tinha sabido fazer justiça. Seu castigo era inclusive melhor que a patada na tíbia que ela mesma lhe tinha dado a seu irmão.
Natasha se voltou para o espelho da parede do dormitório e tentou tranqüilizar-se descendo em um pliér. Aos quatorze anos, desfrutava de um corpo tão esbelto como o de seus irmãos, no que apenas se insinuavam as curvas dos seios e os quadris. As aulas de balé tinham endurecido seus músculos e articulações para adaptá-los às demandas do baile, tinham-na convertido em uma adolescente disciplinada e tinham proporcionado a seu coração o maior dos gozos.


Achei razoável... Não tenho muito a falar desse livro. Leia se não tiver nada para fazer...