sábado, 9 de junho de 2012

O Clube do Filme- David Gilmour

Olá, então como de costume vou contar um pouco da minha história com esse livro. Como eu já disse no post sobre a trilogia Millenium eu troquei um livro que ganhei de aniversário por "Os homens que não amavam as mulheres" e por esse livro e paguei 5 reais pela diferença (não lembro quanto custava o livro que ganhei, mas dá para ver que foi beeem caro). Ele ficou na estante até esse ano (acho que faz 2 anos que o adquiri), logo quando troquei eu fui ver criticas na internet e não falaram muito bem, então eu me desempolguei um pouquinho. Quando as aulas começaram eu resolvi o ler pois ele é pequeno e não tem continuação (critérios usados para eu ler em período de aulas, para não atrapalhar os estudos e não virar um maniaca por continuações) e demorei muito muito tempo para terminá-lo (mais que 1 mês). Quando troquei achava que seria um livro que falaria algo como"veja esse filme, como ele é legal... Não veja esse tal filme, por mais que falem que é um clássico", mas não tem nada a ver com isso. O Clube do Filme é um livro que fala sobre relação de pai e filho,e para por aí. Tem dicas de filmes e lições que se pode tirar assistindo a eles, lembretes para prestar atenção em certos detalhes (detalhes diga-se de passagem muito poéticos) mas o livro é sobre a educação e a relação entre um filho que simplesmente odiava o colégio e seu pai em crise financeira e que não sabia que rumo a vida de seu filho levaria.
O livro é o seguinte: o pai deixa o filho largar a escola se ele concordasse em ver 3 filmes por semana escolhidos pelo pai e com o pai, e tinha que também prometer não usar drogas. Só isso.
Ele é meio que um "auto-ajuda" só que não o enquadraria neste gênero, assim que o tempo vai passando e os problemas vão aparecendo o pai tenta passar lições com filmes para que o filho aprenda que a vida imita a arte (ou a arte imita a vida???)
Não me decepcionei com a leitura (e eu achava que iria. Óh vida literária, como você me surpreende)
Então, não é um livro que eu possa dizer que amei com todas as forças do meu coração pois eu gosto mesmo é de romances(pronto, falei) mas ele é suuuper recomendado pois a relação que é criada entre pai e filho é super legal e é uma obra auto-biográfica o que torna o livro muito mais palpável.
=D
P.S. Achei essa reportagem da Veja e um vídeo que foi lançado para "divulgação" do livro. Anexarei-os.
http://veja.abril.com.br/080709/escola-cinema-p-146.shtml
http://www.youtube.com/watch?v=CpJHr-jZVkc

Nenhum comentário:

Postar um comentário