quarta-feira, 30 de março de 2011

O Corretor - John Grisham

Livro publicado pela Rocco e tem 360 páginas.
Inicialmente eu comprei esse livro pois o autor é advogado estavam me dizendo que ele narrava bem algumas situações vivenciadas por essa profissão. Como meu irmão cogitou direito para o vestibular eu pensei: Tá aí, comprarei um livro e ele vê mais ou menos o que um advogado faz. Mera decepção.
A livro conta a história de Joel Backman, um corretor de alto escalão nos EUA. Ele negociava negócios (ficou estranho, né?) multimilhonários, vivia para o trabalho e passava a perna em um monte de gente. Mas um desses projetos não deu certo e ele foi preso.
Uma trama da CIA faz com que ele seja solto e participe inconcientemente de uma operação na Itália.
Basicamente é isso, claro que aqui está um resumo beeem enxuto. Mas o fato é que eu não gostei. A leitura se estendeu por séculos, o achei muito pesado e pouco estimulante, as aulas de italiano eram bem detalhadas e massivas mas foi o que salvou para mim o livro ( Amo a lingua italiana).
Não o recomendo. Se quiserem ler John Grisham escolham outro livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário