quarta-feira, 30 de março de 2011

Tão Ontem - Scott Westerfeld


Esse é um livro infanto-juvenil de 320 páginas que foi publicado pela editora Record. Acho o tema dele muito construtivo para o mundo jovem e resolvi começar com ele minha nova série de postagens.
O livro conta a história de Hunter, um caçador de tendências, e Jen , uma inovadora. E a história mistura um pouco de romance, conflitos familiares, relacionamentos familiares, ação, mistério, mas seu tema principal é moda, e como somos influenciados e manipulados por ela.
Hunter é um caçador de tendências, ou seja, ele procura pelas ruas o que vai virar modinha por aí, em um de seus passeios ele encontra uma menina com cadarços legais e pede para tirar uma foto, é aí que conhece Jen, que é uma inovadora, ou seja, ela tem um estilo próprio, não tem medo de ousar e é geralmente desse tipo de gente que sai "as grandes idéias".
Não irei detalhar mais para não ficar sem graça, mas a história gira em torno do desaparecimento da chefe de Hunter e pares de tênis PERFEITOS, e através dessa história a gente vai descobrindo como funciona o mundo da moda que a gente não conhece, como algo que você nunca pensaria em usar acaba fazendo parte do seu guarda-roupa, como a publicidade consegue colocar uma idéia em sua cabeça sem você nem ao menos perceber.
O livro tem uma narrativa média (com isso eu quis dizer que não é leve e nem pesada, não é um livro que te deixe sem dormir até terminar,mas também não é daqueles que te faz demorar um século para lê-lo. Poderia falar que ele é interessante)
Admito que não é um livro que eu releria, mas acho válida a leitura pois é uma forma de descobrir do que fazemos parte sem perceber e alertar-nos de uma maneira leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário