quinta-feira, 14 de abril de 2011

Diário de uma Paixão

Depois de resenhar "A Última Música" resolvi fazer uma série de livros do Nicholas Sparks que já li.
Ele tem páginas e foi publicado pela Editora Novo Conceito.
Acho que foi o 1º livro da obra desse autor que li. Já tinha tido contato com a obra dele, mas só em versões cinematográficas.
Eu comecei a lê-lo como quem não quer nada, achando que seria só mais um livro para minha coleção. Foi aí que me enganei de novo. Erro recorrente nessa minha história literária... Diário de uma paixão se tornou um dos livros mais perfeitos que eu li na vida, a cada capitulo que se passava eu ia me envolvendo mais, me apaixonando mais.
A história de amor narrada é linda, voltamos de novo ao amor verdadeiro, o significado do amor verdadeiro. A obra mistura todos os sentimentos vivenciados na juventude, o amor , a dúvida do que se vai fazer no futuro, se a vontade dos pais deve ser suprema mesmo, até onde vale a pena ir na busca pelo grande amor... E até onde um grande amor é capaz de ir.
Acho que minhas ambições para um romance mudaram depois desse livro, antes qualquer história clichê me satisfazia, me encantava, agora toda vez que lei algo eu penso: bom, mas faltava algo que me elevasse. É isso que esse livro faz, te eleva.
No outro post eu já falei sobre a capacidade que as obras do Nicholas Sparks tem de me fazer sentir leve, de me levar a acreditar que existe a formula perfeita para a felicidade.
O livro conta a história de dois jovens que se apaixonam por um verão. Mas será que essa paixão durará só por esse curto período de tempo?É, só o tempo dirá.
Para terminar o livro eu gostaria de colocar um trecho, que ilustra bem a alma da obra:


"Não sou nada especial; disso estou certo. sou um homem comum, com pensamemtos comuns, e vivi uma vida comum. não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas, amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.Assim tem inicio uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida."
Noah Calhoun

O Noah é um dos meus heróis românticos prediletos. O filme da obra também não deixa nada a desejar, acho que ela é tão intensa que não dava para se perder durante o percurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário