segunda-feira, 23 de julho de 2012

Um amor para recordar - Nicholas Sparks


Saudações leitores... A minha história com esse livro é igual a do "Noites de Tormenta", ou seja, uma mega promoção online e ele veio parar na minha estante.
Eu já tinha visto o filme baseado nesta história muito antes de começar a ler a Nicholas Sparks. A primeira vez que eu vi eu fiz de tudo para não chorar (e não chorei, contrariando as expectativas dos meus primos e amigos) mas da segunda vez (mesmo já tendo assistido) eu chorei na parte em que o Landon vai agradecer o pai (que nem existe no livro).
Como eu já tinha visto o filme(zilhões de vezes) eu não esperava muita coisa do livro, pois eu já sabia a história "de cor e salteado", mas eu super me surpreendi com a história.
O filme foi realmente baseado no livro mas não é "o livro em imagens", o coração da história é o mesmo, mas a forma de abordá-la é bem diferente.
A maioria das pessoas sabe a história, por causa da repercussão do filme, mas vale a pena lembrar.
"Um amor para recordar" é o relato do que aconteceu na vida de Landon, que sempre foi um adolescente que não ligava muito para responsabilidades e que sempre estudou com a filha do pastor,Jamie  , que sempre se mostrou (na visão de Landon) ser esquisita e sem graça.
Landon precisa de alguém para ir ao baile com ele, para não ser do tipo perdedor. Depois de folhear o anuário ele decide que sua melhor opção é Jamie. Ele é membro de uma família de políticos influentes e ela não é do tipo muito sociável, não era um tipo de relação a qual apostaríamos todas as nossas fichas, mas então o amor acontece.
O que gostaria de falar para vocês é para não ter preconceito com o livro por que já viram o filme. Como já disse, a essência é a mesma, mas termina sendo uma história de amor diferente. E muito bonita.
Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário