terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Operação Silverfin

Oi gente... Quanto tempo, heim? Finalmente lembrei que tenho um blog e venho aqui falar um pouco o que ando lendo. A leitura a ser resenhada nesse post é o Operação Silverfin do autor inglês Charlie Higson.
Esse livro é o primeiro da série "Jovem Bond". Como diz o nome da série, ela conta a história de (Bond) James Bond quando ainda ele era um "projeto de gente".
Minha história com esse livro foi bem aleatória. Eu comprei o livro dois da série por 10 reais na livraria Leitura do Conjunto Nacional aqui em Brasilia. Como eu tinha o livro 2 eu teria que ter o primeiro livro também, então comprei online na americanas.com.
Eu não o coloquei no topo das minhas metas de leitura mas terminei lendo no mesmo ano que comprei (na verdade no mesmo mês).
Li só um livro de 007, que foi "Os diamantes são eternos" e como é uma obra escrita a muito tempo e a época da minha vida que li não era muito apropriada com esse tipo de leitura (acho que li com 12 anos) eu o achei com uma linguagem incompatível com a minha maturidade literária (nesse momento me deu vontade de reler para ver se tenho uma opinião diferente do livro).
Mesmo lendo só um livro do Bond, eu sempre fui muito fã das obras cinematográficas desse espião. Foi esse o motivo de eu querer ler as aventuras do Bond adolescente.
A leitura me surpreendeu muito (positivamente), pois achei uma leitura leve e dá um gostinho de "quero mais". É legal saber como tudo começou.
A história do livro começa com o desaparecimento de um menininho que foi pescar no lago Silverfin, em uma pequena aldeia. Enquanto isso Bond começa em um novo colégio interno para pessoas ricas inglesas e lá consegue um inimigo. Nas férias Bond vai passar um tempo com seu tio e sua tia (Bond é orfão) na mesma aldeia que o menininho desapareceu e lá ele decide desvendar esse mistério e assim consegue descobrir muitas coisas por conta desse desaparecimento.
Gostaria de colocar aqui o fato de eu ter ADORADO a parte que o vilão supremo do livro fala sobre o sistema endócrino.
O livro é fantástico e aproxima a gente desse personagem tão adorado por todos. Achei que esse livro seria mais recomendado para a idade com que li "Os diamantes são eternos".
Até...
=D


Nenhum comentário:

Postar um comentário