sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Água para Elefantes

Esse livro foi publicado pela sextante e tem 272 páginas.
Como em 2010 eu gastei todo (TODO) o meu dinheiro em livros eu prometi para mim mesma que em 2011 eu não gastaria nada (NADA) comprando livros. Lendo em blogs recomendações me deu muita (MUITA, tá bom, parei...) vontade de comprá-lo. Chegando perto do meu aniversário a minha tia me perguntou qual livro eu compraria se quisesse algum, pois ela queria dar livro de presente para uma amiga dela. Não, não foi para saber o que eu queria de aniversário, ela realmente queria uma recomendação de livro. Eis que 15 dias antes da data mais linda do ano o livro entra em promoção no submarino e minha tia fala que eu posso pedir que ela me dava de aniversário. Felicidade total...
Eis que dá um tempinho para ler e eu chego no meu laboratório e enquanto esperava meu grupo chegar para fazermos experimentos eu pego o livro continuo a minha leitura. Quando o povo chega eles perguntam:-Que livro é esse??? -Água para Elefantes. (SORRISINHO FELIZ). -Para elefantes???? Haja água em...
Quando eu li algo semelhante no livro eu chorei de rir... Vergonha alheia de mim na hora.Sério.
Parando com histórias de cunho pessoal e passando para a história do livro. Ele é uma narrativa do tipo "Diário de uma paixão" onde a pessoa tem uma idade avançada e a história fica alternado entre o tempo atual e lembranças. Eu gosto muito desse tipo de narrativa.
Na verdade eu esperava um pouquinho mais desse livro. Achei que a narrativa do livro ilustra muito bem como é a vida no circo no inicio do século XX mas achei algumas coisas sem sentido.
A primeira coisa narrada é um assassinato, mas eu admito que esqueci dele ao decorrer do livro. Então não é um livro que tem como objetivo principal fazer com que o leitor fique pensando: poxa, mas quem cometeu isso e etc.
Eu gostei muito muito muito, mas não entra para o hall dos meus livros prediletos. Talvez para mim seja a grande expectativa que tenha atrapalhado esse relação.
Recomendo muito a leitura.
Até.
=]

Nenhum comentário:

Postar um comentário