quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A Morte é Contagiosa

Olá... Já que eu postei minha opinião sobre o primeiro livro da série "Jovem Bond" eu venho aqui postar a minha opinião sobre o segundo livro.
Eu fiquei muito empolgada com o Operação Silverfin (quase escrevi Skyfall) então decidi ler o segundo livro da série. Se alguém for ver meu histórico de leitura no skoob verá que eu demorei MUITO para ler esse livro. Não pelo fato dele ser chato ou a leitura ser pesada (aliás, ele é muito legal e a leitura flui loucamente) mas pelo fato de a minha vida não dar brechas para leitura. Quando tive tempo eu estava tão cansada que optava por dormir ou ver programas televisivos (que não necessitam do meu raciocínio).
Eu terminei esquecendo dele mesmo. O li em duas partes: as primeiras 120 páginas em uma semana, um intervalo de um mês e meio e o resto do livro em 2 dias.
Ele consegue ser muito melhor que o primeiro. Eu senti uma evolução tremenda nesse livro, ele capta muito mais a essência do herói das telas. Nele eu realmente pensei naquele espião que conquista as mulheres e que consegue resolver missões quase que impossíveis. Eu fiquei mega fascinada com essa leitura...
A aventura do livro se passa em mais uma férias de Eton (ele sempre apronta nas férias). Nela, o seu professor de história organiza uma expedição pela Sardenha e ele decide ir, e depois passar o resto das férias na Sardenha mesmo, junto com seu primo Vitor, que tem uma casa lá.
Nisso a irmã de um amigo de Eton é sequestrada no mar e James descobre indícios de uma sociedade secreta que opera em todo mundo e tem uma "sede" em um prédio perto da escola.
A história gira em torno dessa sociedade e do resgate de obras de arte e da irmã do seu colega.
Venho por meio dessa me manifestar e falar que esse livro também tem uma parte onde o vilão master fala sobre um processo biológico, nesse caso foi a transmissão da malária. E eu fiquei mega feliz *-*

Não preciso falar que eu gostei muiiito desse livro, pois já deixei evidente em todo o post. Gente, sério, leiam esse livro. Ele é indicado desde crianças a adultos. Já até comprei a continuação (só lançaram aqui no Brasil até o 3, mas a série tem 7 livros e 1 edição em HQ de Operação Silverfin).
Quando a ler resenho aqui para vocês.
Até a próxima.
=}

Nenhum comentário:

Postar um comentário