sábado, 26 de janeiro de 2013

Liberte meu coração- Mia Thermopolis

Olá. Vamos começar o ano com uma leitura do ano passado que me agradou muito. Desde que eu li o último livro da série "O Diário da Princesa" que eu queria ler esse livro, mas nem sabia se ele era pura ficção ou se iria se tornar realidade mesmo. Eu nem lembro quando eu li o final de O Diário da Princesa, mas faz bastante tempo pois ainda morava com meus pais e faz 4 anos que sai de casa (nem acredito nessa informação, passou muito rápido).
Eu o comprei em um mega super ultra impulso que tive. Eu lembro que foi por um preço de promoção mas que era quase o preço de lançamento, mas não lembro nem onde e nem quando comprei, mas eu demorei um pouco para lê-lo. Eu sei que comprei em 2011 e o li nos primeiros meses de 2012 (e fiz uma nota mental para resenha-lo aqui no blog mas a nota ficou só na minha mente mesmo).
Então, esse livro é escrito pela Mia Thermopolis, a protagonista de O Diário da Princesa, e durante o livro dá para se notar o estilo da Mia e isso tornou a leitura muito interessante para quem já leu a série. Quem não leu a série perde um pouco essa experiência mas não perde em termos de história, pois a história desse livro é independente da série.
Para quem não acompanhou a serie é legal falar que durante o ultimo livro a Mia escreve um livro e o publica, e esse livro é o que estou resenhando agora. Achei incrível um personagem escrever um livro, nunca tinha visto nada igual. E isso comprova a genialidade da Meg Cabot, que além de escrever livros maravilhosos, consegue escrever um livro usando o estilo de uma de suas personagens...


A história do livro passa na Inglaterra do século XIII, onde Finnula (ou Fin) vive fora dos padrões da época. Ao invés de fazer fofocas como suas irmãs e moças da época, ela usa uma calça de couro e caça nas terras do conde usando arco e flecha.
Seu irmão esta prestes a se casar e a história tem uma reviravolta quando sua irmã fica gravida antes do casamento e revela que gastou o dinheiro do dote comprando vestidos e bugigangas. A única saída para esse empecilho que as duas conseguem achar é sequestrar alguém com dinheiro e pedir resgate.
É quando ela sequestra Hugo Fizstepen, o verdadeiro conde da aldeia onde ela mora (só que ela não sabe disso) e ao invés de ficar preocupado ele gosta de ser sequestrado por uma moça tão bonita.
A história é um romance adulto que vale muito a pena ser lido, não só pelas coisas que descrevi acima mas também pela leveza da história.
Eu sou meio " baba ovo" da Meg, mas é serio, ela me a dá razão para isso. Nunca li nada medição que ela tenha escrito.
Leiam, é serio. Vocês não sabem o que estão perdendo.
Até a próxima.
=]

Nenhum comentário:

Postar um comentário