sábado, 21 de dezembro de 2013

Resenha Kobo

            Então, depois de abrir o meu coração vamos falar de coisas relacionadas a literatura...
            Resolvi falar da novidade mas legal que apareceu pela minha vida primeiro e isso é o meu Kobo  (e o nome deve-se a um anagrama com book). Isso é um e-reader, ou seja, um dispositivo onde a única função é ler livros. A pergunta que sei que você está fazendo agora é: Para quê eu quero um negócio desses se eu posso muito bem comprar um tablet? E a resposta para isso é bem simples: para ler. Hahahahaha. Brincadeiras a parte, você até consegue ler em um tablet, mas a experiencia não é nada comparada com um e-reader. Eu tenho um Ipad e lia nele e achava a 8ª maravilha do mundo. Até que apareceu o meu Kobo na minha vida.
Sabe aquele dilema que temos antes de viajar? De quantos e quais livros levo? Isso não existe com o Kobo pois você pode levar todos!!! Ele é leve, versátil, dá para levar para qualquer lugar e ler em qualquer lugar. A função social dele eu realmente amo, nela o Kobo te dá uns prêmios pela sua leitura e tem estatísticas da sua vida literária...
           Com ele não se tem aquele problema de luz direta incidindo (geralmente do sol) pois ele tem uma tecnologia de tinta eletrônica que faz com que pareça com a pagina de um livro. O que torna a leitura muiiiito confortável. Tablets e celulares são um pouco desconfortáveis e ter um dispositivo em que você possa ler sem ter nenhuma notificação do facebook ou qualquer outra distração "pipocando" na tela é bem legal.
           Eu lia no celular e era ok para mim. Aí comprei um Ipad e o celular não era mais nem opção depois disso, estava muito satisfeita. Mas com o kobo não tem comparação, a experiencia é muito melhor,
Então eu quero dizer para darem uma chance para e-readers. Eles realmente fazem a diferença.
Eu tenho o kobo touch, mas se fosse comprar agora compraria o Glo, pois dá para ler no escuro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário