quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Eis que Apareço de Novo...

Olá todo mundo...
Eis que estou aqui de novo dando o ar da graça... Estava visitando blogs para decidir quais os próximos livros que vou ler e me veio uma coisa na cabeça. Uma coisa do tipo: "Pera aí Priscilla. Você tem um blog, esqueceu?". E sim, eu esqueci completamente da existência desse blog na minha vida.
A verdade verdadeira é que alimento um amor gigante pela leitura, mas depois que entrei na faculdade (que foi quando resolvi criar esse blog, diga-se de passagem) minhas prioridades mudaram bastante. Eu deixei de ler tanto literatura e troquei isso por leitura cientifica.
Minhas metas de leitura continuam bem altas, não me entendam mal. Mas eu criei esse blog pois estava entendiada com uma greve e iria resenhar os livros que li na greve. Isso faz 3 anos e não completei essa meta.
O fato é que só lembro que tenho esse blog quando estou de férias (adivinha que período da minha vida estou. Se o seu chute foi férias você está mais do que certo), mas eu o mantenho mais por ter um registro do que eu acho sobre o que eu li. É um registro focado em mim mesma, mas o que custa compartilhar um pouquinho as emoções?
Então, eu lembro do blog e vejo que não escrevo nada a quase um ano. E vem a cabeça que deixei de compartilhar com vocês uma parte de mim por UM ANO...
E como estamos no final do mesmo queria compartilhar aqui algo diferente. Eu vou falar o que foi 2013 para mim...
A caminhada para chegar aonde estou e que mudou radicalmente o meu 2013 começou em dezembro de 2012, quando me escrevi para uma bolsa de intercambio... O processo foi muito desgastante e demorado e só fui ter o resultado em junho de 2013. Mas sim, consegui a bolsa e agora escrevo para vocês de uma cidadezinha pequena e calma, a 40 minutos de Toronto, Canadá.
2013 mudou minha vida de uma forma muito intensa, não só por causa do intercambio (que TODO mundo tem que fazer, sério... É um investimento em si mesmo) mas por causa de perdas que sofri. No intercambio eu sofri uma perda muito importante que foi a perda do medo de acreditar em mim mesma.E sim, eu tinha muito isso e esses meses que passei aqui me fez mudar completamente esse sentimento. Aqui aprendi na prática o que eu já tinha lido muitas vezes em livros ou até blogs de comportamento e moda, e que eu acreditava, mas que não conseguia aplicar realmente na minha vida. Aqui aprendi que "Tudo é possível se você acreditar" e que "não desistir é o caminho para chegar no sucesso".
Parecem coisas obvias, mas aqui isso está muito presente na minha vida. A cada dia, a cada desafio com a lingua, a cada choque cultural aqui eu vejo o quando "mudar de ares" me mudou.
Mas como disse, 2013 foi um ano de perdas... Já relatei a perda boa, mas como uma boa história, nem tudo são flores. Dias tristes estão no mundo para que valorizemos os dias de alegria. E eis que eu, em um turbilhão de mudanças, no meu primeiro mês fora do país perco algo essencial para mim. Minha vovozinha...
Essa perda mexeu (e ainda mexe) com minhas emoções mais profundas. Eu estou lidando bem com a perda, mas lidar bem não significa não sofrer. Não quero falar muito sobre o assunto pois já estou suando pelos olhos, mas como eu disse no inicio do paragrafo, os dias tristes estão aí para nos lembrar que os bom existem. E eu tive muitos dias bons com ela, muitos mesmo... E é isso que fica no meu coração depois de tudo. Todas as palavras ditas ou mostradas por meio de ações, todos os "eu te amo" escondidos em "comprei o seu biscoito" ou em "toma isso para gripe", todas as noites que fiquei deitada na cama dela com ela vendo TV porque estava passando novela e tinham pessoas deitadas na minha cama, e todas as idas no mercado, sacolão, feira 3x por dia... Tudo isso a presença física dela não me proporcionará mais, mas as memórias nunca me deixarão. Por que só enquanto eu respirar vou me lembrar dela... Só enquanto eu respirar.
Para não terminar o post em clima de tristeza e para dar um jeito de incluir uma foto no post, vou compartilhar que aqui estou no meu primeiro inverno e tem NEVE!!! Na pratica estamos no outono ainda, mas já peguei sensação de -19 (o que acreditem de verdade, é de boa se você tiver o casaco certo). E neve é uma coisa branca gelada e fofinha, que fica lindo para olhar pela janela mas que encarar é um saco. Ontem ao sair do ônibus levei um tombo ÉPICO. Escorrega para caramba!
Então é isso. E aí, como foi 2013 para vocês?

See you soon.
=*

Nenhum comentário:

Postar um comentário